Faça você mesma: Decoração de Festa Infantil

Oi Meninas

Hoje vim trazer um post para as mamães!

IMG_20150516_143133315

Dia 15 de maio foi o aniversário da minha filha Giovanna, de 7 anos, o tema escolhido foi Confeitaria, desde que ela era apenas um bebe eu já imaginava este tema de festa para ela que eu vi em um blog da Renata Carvalhaes e de lá veio a inspiração para a festinha. Mas eu tinha em mente uma festa bem colorida, como o dinheiro sempre anda muito curto acabei deixando meio de lado e estava pensando em nem fazer a festa dela, mas corremos em duas semanas para organizar tudo.

Em primeiro lugar fui atrás de uma costureira que fizesse os aventais de lembrança para as crianças, para que elas pudessem usar na festa. Perguntei para varias umas não queriam porque tinham que fazer o chapéu de confeiteiro e nunca haviam feito e outras porque queriam cobrar um absurdo. No fim achei uma senhora atrás da rua de casa, a Dona Joana, que propôs a fazer cobrando muito barato. Comprei tecidos de TNT que são bem mais em conta e comprei retalhos de tecido de algodão aqueles bem coloridos para pacthwork do tema de cozinha e confeitaria.

Já o avental da minha filha foi diferente achei brim rosa e comprei tecidos com cupckaes grandes para dar destaque ao avental, ficou muito lindo pegamos um modelo da internet e a Dona Joana fez bem mais bonito.

Eu fiquei encarregada de fazer os chapéus com a minha mãe. Costuramos e ficaram lindos.

Depois fui atrás da decoração da mesa, comprei dois vasinhos de flores, potinhos de plástico para doces, flores artificiais, graminha artificia, esses na loja Giga aqui da nossa cidade (Londrina), lá tem várias utensílios para casas com preços ótimos.

As bexigas, potinhos de doces, canudos, pirulitos as balas foram tudo na Plastimil Festas, os preços lá são um pouco mais elevados, mas tem muitas coisas lindas,  e mesmo com pouco dinheiro e comprando coisas básicas como fizemos dá para improvisar bastante.

Usei também duas bonecas que ela já tinha na decoração, só fizemos a roupa de confeiteira para decorar a mesa. Ainda na mesa coloquei uma batedeira da linha color da Cadence na cor azul turquesa.

A festa ficou bem colorida e alegre como tinha pensado. Como queria algo meio vintage, imprimi duas imagens de confeitaria dos anos 50, e elaborei uma logo para colocar em um quadro com um desenho de cup cake com o nome de Confeitaria da Giovanna, e a moldura tinha encontrado alguns dias antes jogada em um terreno perto de casa em bom estado. Os convites também foram feitos em casa.

Para a decoração da parede também comprei um TNT florido para dar destaque a festa e TNT verde para as laterais.

Ficou linda a festa, minha Princesa brincou um monte com os amigos da escola.

Espero que tenham gostado da ideia e podem conferir tudo na galeria com as fotos logo abaixo.

Espero que se inspirem a fazer festas legais e criativas para seus pequenos e pequenas, porque acreditem um orçamento baixo pode render muito se soubermos usar a criatividade e o improviso.

Beijos!

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

