FAÇA VOCÊ MESMA: Quarto da Giovanna

Olá meninas, tudo bem com vocês? Para começar o ano eu quis decorar o quarto da minha filha. Ela está crescendo, e por isso quis fugir um pouco do rosa e optei por cores mais alegres. A primeira coisa que fiz no quarto da Giovanna foi reformar um armário da cozinha, cujo qual, minha mãe havia se desfeito, mas que estava em boas condições. Tirei a porta dele e ele virou uma prateleira. Em seguida encapei com contact branco, usei quase 10 metros de papel, ele tinha muito recorte pequeno, e por isso alguns pedaços ficaram sem uso, no total gastei R$ 80,00 com o papel. armario Depois chegou a hora de fazer enfeites para as paredes, como essa inspiração da foto abaixo: Bedroom-Ideas-For-Girls-Sharing-A-Room São usados bastidores, aqueles que se usa para sem fazer bordado, fui à Tricolandia de artesanato aqui na minha cidade, mas era um absurdo não queria gastar tanto, cada um saia em torno de uns R$ 25,00 e eu queria meia dúzia, ia ficar em torno de uns R$ 300,00, e isso era acima do que eu pretendia gastar, mas antes de sair da loja vi umas rodas de MDF de vários tamanhos super baratinhas, entre R$ 1,60 e R$ 2,90 variando o tamanho, assim tive a idéia de colar o tecido nessa placa de MDF, saiu 10 placas por R$ 28,00. Fui a loja de tecidos e comprei mais ou menos 0,50 centímetros de comprimento de panos coloridos e estampados, o único lugar que achei estampas mais bonitas foi na Frementex, outra loja aqui da minha cidade, eu comprei 5 tipos de estampas diferentes gastei R$ 26,00 ao todo. page WP_20141231_021 O quarto dela já havia muito tempo que precisava de um guarda roupa e tem um grupo no face que se chama Enjoei, e lá as pessoas vendem de tudo de calcinha até carro (haha!), e eu vi uma moça vendendo um guarda roupa estilo aqueles provençal, e mais uma cômoda do conjunto por R$ 350,00, na minha opinião super barato por ser de madeira pura, outros desse tipo só o guarda roupa custa entre 700 a 1.500, pelo que eu pesquisei. conjunto Fiz uma reforma neles, comprei esmalte branco a base de água, pois não tem cheiro e seca rápido, mas me arrependi, recomendo o a base de solvente, mesmo com cheiro forte, porque o base água entra na madeira e a deixa inchada. Enfim, lixei o guarda roupa e pintei com um rolinho e o pincel para fazer os cantos. Os puxadores mantive os originais, eles estavam bem escuros, pois eles são de cobre e esse é o tipo de metal mais sensível a sujeira. Primeiro limpei eles com buchinha e sabão, mas mesmo assim continuaram feios, depois vi uma receitinha na internet, deixei eles de molho na farinha no sal e no vinagre, e ficaram bem limpinhos. As chaves eram feitas de outro material e estavam corroídas, tentei deixar na água sanitária, mas ela escurece. decor Bem esse é o resultado final da cômoda, ainda preciso refazer algumas partes e o guarda roupa estou terminando. comoda Vou mostrar tudo no tour pelo quarto em breve. Beijos.

Por: Eloá

Leave a Reply

